Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Papa Bento XVI lança aplicativo e pede que fiéis utilizem as redes sociais

Por| 24 de Janeiro de 2013 às 18h53

Link copiado!

Papa Bento XVI lança aplicativo e pede que fiéis utilizem as redes sociais
Papa Bento XVI lança aplicativo e pede que fiéis utilizem as redes sociais

O Papa Bento XVI anunciou nesta quinta-feira (24), em sua mensagem pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais, que os fiéis devem utilizar as redes sociais, como Twitter e Facebook, para conquistar novos seguidores para o Catolicismo. E o sumo pontífice também lançou um aplicativo móvel para os católicos acompanharem seus discursos 'ao vivo'.

"A menos que a boa notícia seja tornada conhecida também no mundo digital, ela pode ficar ausente na experiência de muitas pessoas", afirmou o Papa em um texto publicado no site oficial do Vaticano. Em seu discurso, Bento XVI também afirmou que as redes sociais devem ser usadas para um diálogo saudável e respeitoso com pessoas que possuem outras crenças, e até para organizar eventos entre os católicos.

O Papa também elogiou a vida digital e os relacionamentos construídos a partir desse meio, desmentindo a sua fama de tradicionalista. "A vida online cada vez mais se torna parte do próprio tecido da sociedade", ressaltou Bento XVI. E ainda hoje (24), o Vaticano lançou o aplicativo para smartphones 'The Pope App', que permite que os usuários realizem o download de todos os discursos do pontífice e notícias.

Em dezembro de 2012, o Papa Bento XVI entrou para o Twitter e em tão pouco tempo, fala na rede social para mais de 2,5 milhões de seguidores em suas oito contas e em várias línguas, incluindo inglês, português, francês, italiano, árabe, alemão, polonês e espanhol. O primeiro tweet do Papa foi reproduzido para o mundo todo no dia 12 de dezembro do ano passado, durante as celebrações do dia de Nossa Senhora de Guadalupe.