Pane no sistema do Itaú deixa clientes do Brasil inteiro sem acesso aos serviços
Por Joyce Macedo | 04 de Abril de 2013 às 19h26
Durante esta quinta-feira (4), clientes do Banco Itaú passaram maus bocados ao tentar utilizar os serviços da instituição. Uma suposta pane no sistema fez com que as agências, serviços de pagamento, internet banking e demais opções ficassem fora do ar.
As reclamações começaram por volta das 12h, quando muita gente que dependia do cartão do banco para pagar o almoço ficou em apuros, conforme reclamações dos clientes nas redes sociais. O caixa eletrônico também não realizava transações durante a tarde (experiência própria dessa que vos escreve).
Por volta das 14h, o perfil do Itaú no Twitter mostrava a seguinte mensagem: "Passamos por uma instabilidade sistêmica, que já foi resolvida. As operações já podem ser feitas normalmente. Lamentamos o ocorrido", mas até o momento (18h40) o sistema da instituição continua instável, e reclamações vindas de todo o país inundam as mídias sociais.
Até agora, o Banco Itaú não apresentou o motivo exato que levou à queda de seus serviços, e também não divulgou previsões de retorno. Entre as maiores reclamações, vemos pessoas alegando que não conseguiram pagar contas, realizar saques, tirar extrato, acessar aplicativos do banco, e nem mesmo acessar a conta por meio dos canais disponíveis para tal.
E você, está enfrentando problemas para acessar os serviços do banco?