Página da Deep Web anuncia drogas em sites como Facebook e YouTube

Por Redação | 27 de Junho de 2013 às 12h16

A Deep Web sempre foi conhecida por abrigar páginas e mais páginas de comércios ilegais e atividades ilícitas. No entanto, a Atlantis Marketplace, uma das principais lojas do submundo da internet, está buscando levar seus produtos para a rede convencional e acaba de anunciar a venda de drogas através de sites como Facebook, YouTube e Twitter. As informações são do The Verge.

A Atlantis Marketplace, que não pode ter sua página exposta completamente na superfície da web senão teria suas atividades cassadas, divulgou um vídeo no YouTube que viola diversos termos de uso da plataforma. No vídeo, com quase um minuto de duração, a empresa apresenta Charlie, um personagem fictício que mudou de cidade e não conseguiu encontrar mais suas drogas, mas as encontrou facilmente na Atlantis Marketplace.

Atlantis Marketplace deep web

Reprodução: Business Insider

No fim do vídeo, a empresa mostra o endereço da loja que é acessível apenas para as pessoas que utilizam o navegador Tor, e a campanha ainda fornece dicas de como instalar o navegador e configurá-lo na Deep Web. O serviço, que visa concorrer diretamente com outra loja já consolidada, a Silk Road, trabalha com moedas virtuais como Bitcoins e Litecoins, o que garante privacidade durante as transações e não corre-se o risco do negócio ser identificado pelas autoridades.

"Nós queremos chamar a atenção para o local e levar aos nossos fornecedores mais compradores", afirmou um usuário do Reddit que alega ser o CEO da Atlantis Marketplace. A loja virtual afirmou que já foram processados mais de US$ 500 mil em vendas através de sua plataforma desde seu lançamento, em março deste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.