Outlook.com ganha integração completa com o Skype para rivalizar com o Hangouts

Por Redação | 20 de Agosto de 2013 às 14h05
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (19) a chegada da integração completa do Outlook.com com o Skype para os usuários do seu serviço de e-mail, rivalizando assim com o Hangouts, do Gmail. Os usuários do serviço poderão fazer chamadas de voz e vídeo pelo Skype sem sair da sua caixa de entrada, bem como iniciar chats com seus contatos.

"Há alguns meses, nós anunciamos que uma versão prévia do Skype estava começando a chegar ao Outlook.com. Hoje estamos animados em atualizá-los: o Skype para o Outlook, agora, está inteiramente disponível em vários países ao redor do mundo, incluindo o Reino Unido, Brasil, Alemanha, França, Canadá e Estados Unidos", afirmou a companhia em seu blog oficial.

Para utilizar o Skype a partir do Outlook.com, os usuários devem conectar as duas contas e fazer o download do plug-in em seu navegador. Segundo a Microsoft, estudos recentes comprovam que 76% das pessoas afirmam conversar com seus amigos através do e-mail mais frequentemente do que realizar chamadas telefônicas, e espera-se que a presença do Skype no seu serviço de e-mail possa simplificar esse processo.

Integração Skype Outlook.com

Foto: Divulgação

Fim do Microsoft Tag

A empresa também anunciou o fim do seu serviço 'Tag' de leitura de etiquetas, uma solução alternativa aos QR Codes, como informa o TechRadar. O Microsoft Tag permitia que os usuários criassem códigos de barras em 2D que podiam se conectar a conteúdos na web. A companhia parou de trabalhar na tecnologia, mas a licenciou para a Scanbuy, que continuará a dar suporte para a Tag até o dia 18 de setembro deste ano.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!