Os melhores sites para criar GIFs animados

Por Douglas Ciriaco

Recentemente o Imgur, um dos serviços de hospedagem de imagens mais conhecidos da internet, lançou uma ferramenta simples de usar e cheia de recursos para você criar GIFs animados a partir de vídeos de sites como o YouTube. Mas esse não é o único serviço do gênero e a web está repleto de boas opções para quem quer esses “minifilmes” para postar nas redes sociais.

Então nós fizemos uma seleção com algumas das melhores páginas que oferecem recursos para a criação de GIFs animados. Aqui estão alguns serviços que usam vídeos da web e também outros aos quais é possível mandar imagens direto do seu computador para realizar suas criações. Então conheça todos eles e escolha o ideal para você.

1. Imgur

Imgur

Já que falamos dele no começo do tutorial, nada mais justo do que abrir a lista com o Imgur. O serviço para criação de GIFs lançado recentemente é bem fácil de ser usado e você precisa apenas informar a URL de um vídeo (que pode ser do YouTube ou do Vimeo) e então definir qual trecho será extraído para a animação. O GIF pode ter até 15 segundos.

Clique aqui para acessar o Imgur

2. Make a Gif

Make a GIF

Talvez um dos participantes mais completos desta lista, o Make a Gif tem suporte para quatro tipos de envios de imagens diferentes para criar um GIF. É possível enviar imagens estáticas ou vídeos do computador, capturar vídeo com a webcam ou usar um link do YouTube. É possível ainda hospedar GIFs que você já tem na sua máquina e os GIFs podem ter até 10 segundos de duração (ou cinco, caso você não seja um usuário registrado).

Clique aqui para acessar o Make a Gif

3. ImgFlip

ImgFlip

Outro serviço clássico de hospedagem de imagem, o ImgFlip também oferece a criação de GIF a partir de links do YouTube ou então de vídeos e imagens presentes em seu computador. Ele conta com inúmeras ferramentas para edição, o que dá um controle ainda maior à criação, e permite GIFs de até 10 segundos de duração.

Clique aqui para acessar ImgFlip

4. GIF YouTube

GIF YouTube

Simples e direto, o GIF YouTube suporta apenas vídeos existentes no YouTube (ah, sério?) e e deixa você criar sequências de até 15 segundos de duração. Para usá-lo, cole a URL do vídeo, escolha um título, defina o tempo de partida e o de duração e pronto. Em alguns instantes o GIF está pronto e é só sair espalhando sua criação pela web.

Clique aqui para acessar o GIF YouTube

5. Giflike

Giflike

Por fim, a última dica desta seleção é o Giflike, uma aplicação também muito simples que permite a você criar GIFs a partir de vídeos do YouTube ou de arquivos enviados a partir do seu próprio computador. Ele não oferece muitos recursos, mas é perfeito para quem procura o básico sem deixar de lado a facilidade para criação e a qualidade do resultado.

Clique aqui para acessar o Giflike

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!