Dicas: os 7 melhores truques da internet, segundo o Reddit

Por Bruna Rasmussen

Passar uma boa parte do dia conectado rende a você alguns conhecimentos úteis. Desde o famoso Ctrl + F até como buscar por um tipo de arquivo específico no Google são comandos simples e que facilitam o dia a dia online, mas sobre os quais nem todos sabem.

No Reddit, uma das maiores comunidades da internet, um tópico trouxe os melhores truques que o pessoal de lá aprendeu na web. O Canaltech separou alguns dos mais úteis. Confira:

1. Burlando janelas

Quando sites colocam janelas de propaganda ou vídeos, que não podem ser fechados, acima do conteúdo, há uma solução para ter acesso à página sem dor de cabeça. Basta dar um clique com o botão direito no objeto que está atrapalhando e escolher a opção “Inspecionar elemento”.

Burlar janelas indesejadas

Assim, uma janela com o código da página é aberta no rodapé, indicando a linha de código referente ao item selecionado. Para quem não está familiarizado com código de páginas, pode até parecer um bicho de sete cabeças, mas na verdade o método é bastante simples. O código do objeto que deve ser removido já estará selecionado, bastando apertar um delete.

Burlando sistema de janelas

Se o item não for removido por completo, selecione a linha acima e delete. Faça isso até conseguir removê-lo por inteiro. O método permite tentativa e erro, então basicamente delete as linhas acima até conseguir se livrar de toda a janela. Caso o site desabilite o uso do botão direito, é só ir até as preferências do seu navegador e encontrar a opção de desabilitar o javascript. Seus problemas acabaram!

2. Contra roubos e espertalhões

Prey

Fonte: Reprodução/Prey

O melhor sistema de segurança que você pode ter para o seu notebook, além de ficar de olho e prestar atenção na sua mochila, é o Prey. Gratuito e disponível para múltiplas plataformas, o app fornece a localização do seu gadget, é capaz de tirar fotos com a webcam em intervalos curtos de tempo e até mesmo gravar o áudio do ambiente. Mas lembre-se: se você for roubado, nada de tentar ir atrás do laptop por conta e risco. Peça sempre uma ajudinha da polícia.

3. Encontrando livros no Google

O Google tem uma série de comandos para facilitar a sua busca. Um deles é permitir encontrar formatos específicos de arquivo. Uma das dicas dos usuários do Reddit é utilizar o comando “<título do livro> filetype: pdf” para encontrar livros na rede. Assim, em vez de ter sites de livrarias como retorno na busca, você consegue acesso imediato ao arquivo pdf do livro, caso ele esteja disponível na web. O mesmo pode ser feito para conseguir músicas (mp3) ou vídeos (avi ou mp4).

rr4. O lugar certo no Google Maps

Truque no Google Maps

Fonte: Reprodução/Google Maps

Está procurando um restaurante para almoçar mas não tem ideia de onde encontrar um? Se você digitar “restaurantes*” no Google Maps, todos os estabelecimentos marcados nesta categoria serão mostrados na área próxima a você. Então é só escolher um deles e aproveitar! O mesmo truque funciona para “borracharias*”, “hospitais*” ou qualquer outro ponto comercial que você precisar.

5. Acessando sites bloqueados

Quer acessar um site mas ele é bloqueado na sua escola ou local de trabalho? Vá até o Google Tradutor, insira o endereço, escolha traduzi-lo para qualquer idioma e então selecione o botão “Original”. Se isso não funcionar, outra dica é utilizar o código “?.jpg” no endereço, depois de “.com.br”. Ex. www.canaltech.com.br?.jpg.

6. Email temporário

10 Minutes Mail

Fonte: Reprodução/10 Minutes Mail

Quer evitar o spam em sua caixa de entrada? Serviços como o 10 Minute Mail oferecem endereços de email descartáveis, que funcionam por alguns minutos – tempo suficiente para confirmar o registro em algum site e fugir das mensagens indesejadas.

7. YouTube: vídeos sem login

Alguns vídeos no YouTube são marcados como restritos por conterem linguagem ou imagens impróprias. Sendo assim, o site exige que você faça o login para visualizá-los. Se você quer assistir ao vídeo mas não está a fim de fazer o login, basta alterar um termo na barra de endereços. Substitua o “watch” da URL pela letra “v” e você conseguirá assistir ao vídeo mesmo sem fazer o login no YouTube.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!