Os 14 CEOs mais amados do mercado de tecnologia em 2014

Por Redação | 21.03.2014 às 18:17

Todos os anos, a Glassdoor realiza uma pesquisa indicando os CEOs mais amados pelos times de suas empresas. Entre eles, estão 14 CEOs do mercado de tecnologia. A pesquisa é feita com base no índice de aprovação dos chefes entre os funcionários.

No ano passado, entre os CEOs deste mercado, Mark Zuckerberg havia ficado em primeiro lugar. Agora, o criador do Facebook teve 93%, caindo para o nono lugar geral, ficando como o 4º CEO no mercado tecnológico. Confira a lista completa:

1. Jeff Weiner - LinkedIn

Com 100% de aprovação, Weiner é o primeiro colocado no ranking geral e, automaticamente, o primeiro da lista de tecnologia também. Entre os depoimentos de seu time, estão elogios sobre como o CEO prega uma cultura de transparência dentro da organização. Suas habilidades de liderança também são destacadas.

2. Paul Jacobs - Qualcomm

Jacobs ficou no 4º lugar geral e sua aprovação foi de 95%. Os funcionários da Qualcomm elogiam o CEO por ser um “líder visionário”.

3. Brad Smith - Intuit

Com o 6º lugar no ranking geral, Smith teve 94% de aprovação e é respeitado por “saber manter a empresa na direção certa”.

4. Mark Zuckerberg – Facebook

Ele provavelmente é o nome mais famoso da lista, mas ficou com a 9ª colocação geral, ganhando o quarto lugar entre os CEOs do mercado de tecnologia. Zuckerberg tem um índice de 93% de aprovação e foi reconhecido por seus funcionários por “querer fazer do mundo um lugar melhor”.

5. Larry Page - Google

Page teve 93% de aprovação e ficou em 10º na classificação geral. O co-fundador do Google foi citado como um líder acessível por se reunir com os funcionários semanalmente para discutir as estratégias da empresa e responder a questionamentos.

6. Marc Benioff - Salesforce.com

Benioff ficou praticamente empatado com Larry Page, chegando próximo aos 93% de aprovação, mas recebeu o 12º lugar na lista geral, sendo o sexto do mercado. Entre os elogios, seus funcionários citaram sua forma não convencional de tocar os negócios.

7. Jerry Kennelly - Riverbed Technology

Kennelly também chegou próximo aos 93% de aprovação ficou com o 13º lugar na classificação geral. Ele é lembrado como um CEO “fantástico”, que carrega com “muito entusiasmo e energia”. Sua gentileza também foi um destaque entre os depoimentos.

8. Tim Cook - Apple

Cook teve 92% de aprovação, ganhando o 17º lugar na classificação geral. Os funcionários entrevistados garantem que, sob sua supervisão, é possível sentir que cada ação feita tem um impacto direto nos resultados da empresa, algo que serve como um ótimo combustível motivacional. Outro destaque foi para a integração dos VPs e do CEO com o resto da equipe: Cook geralmente almoça no refeitório da empresa, juntamente com outros líderes e funcionários da Apple.

9. John Donahoe - eBay

Com 91% de aprovação, Donahoe ficou em 19º na classificação geral. Ele é descrito como um CEO “inteligente, apaixonado e muito sincero”.

10. Frank D'Souza - Cognizant Technology Solutions

D'Souza teve como qualidades apontadas a “transparência adequada” para sua gestão e a facilidade para encontrar estratégias de mercado consideradas inteligentes para o crescimento da empresa. Com diversos programas de benefícios aos funcionários, ele teve 90% de aprovação e ficou com o 24º lugar na lista geral, o 10º do mercado de tecnologia.

11. Joe Tucci - EMC

Tucci teve 89% de aprovação e ganhou o 26º lugar do ranking geral. Seus funcionários elogiaram a forma como ele está sempre disposto a ajudar e fazer parte dos projetos da empresa. O CEO da empresa de software e serviços também é lembrado por estimular o trabalho em equipe.

12. Tom Georgens - NetApp

Ganhando o 31º lugar na lista geral e o 12º entre os CEOs de seu mercado, Georgens teve 86% de aprovação. Sua empresa é descrita pelos funcionários como um ambiente agradável, com pessoas legais, mas também citam o enorme volume de trabalho exigido.

13. Jeff Bezos - Amazon

86% de aprovação foi o bastante para colocar Bezos em 32º lugar. A visão de negócios do CEO é o grande destaque para os seus funcionários.

14. Marissa Mayer – Yahoo!

marissa

Outro nome de destaque na lista é Marissa Mayer, a única mulher a figurar entre os CEOs mais queridos no mundo da tecnologia. Ela teve 79% de aprovação de sua equipe e ficou em penúltimo lugar (49º) na lista geral. Os funcionários acreditam que, sob sua supervisão, a empresa está inovando constantemente, o que motiva muito o trabalho no dia a dia.