Oi alcança 500 mil hotspots de Wi-Fi em 2013

Por Redação | 23.12.2013 às 07:45

A operadora Oi anunciou nesta sexta-feira (20) que conseguiu alcançar a sua meta estipulada no começo do ano, que era a de ter 500 mil hotspots Wi-Fi espalhados pelo Brasil. O número de antenas no ano passado era de apenas 27 mil, ou seja, houve um aumento de 1763%, tornando-se assim a operadora com a maior rede sem fios instalada.

O tráfego da rede Oi WiFi cresceu 420% em 12 meses, passando de 4,8 TB (Terabytes) para 25 TB (Terabytes) em dezembro deste ano.

A rede Oi Wi-Fi é subdividida em três redes: os hotspots outdoor, isto é, em locais abertos como a orla do Rio de Janeiro, o Pelourinho em Salvador ou a Praia de Boa Viagem em Recife, além de parques e praças de grandes cidades; uma indoor de lugares Premium em redes de fastfood, cafeterias, restaurantes, aeroportos e shopping centers; e ainda redes indoor que compõem a Oi WiFi FON, em que pequenos comerciantes e residências escolhem habilitar um segundo SSID para compartilhar até 1 Mbps de suas conexões. São esses pontos de acesso da rede FON que permitiram tamanha expansão do footprint da Oi WiFi, segundo o site Teletime.

O serviço está disponível de forma gratuita e ilimitada para seus clientes. Assinantes de outras operadoras do Brasil e do exterior também poderão experimentar gratuitamente o serviço durante 15 minutos, e após esse período, os usuários deverão comprar passes para continuar navegando.