Oi alcança 500 mil hotspots de Wi-Fi em 2013

Por Redação | 23 de Dezembro de 2013 às 07h45

A operadora Oi anunciou nesta sexta-feira (20) que conseguiu alcançar a sua meta estipulada no começo do ano, que era a de ter 500 mil hotspots Wi-Fi espalhados pelo Brasil. O número de antenas no ano passado era de apenas 27 mil, ou seja, houve um aumento de 1763%, tornando-se assim a operadora com a maior rede sem fios instalada.

O tráfego da rede Oi WiFi cresceu 420% em 12 meses, passando de 4,8 TB (Terabytes) para 25 TB (Terabytes) em dezembro deste ano.

A rede Oi Wi-Fi é subdividida em três redes: os hotspots outdoor, isto é, em locais abertos como a orla do Rio de Janeiro, o Pelourinho em Salvador ou a Praia de Boa Viagem em Recife, além de parques e praças de grandes cidades; uma indoor de lugares Premium em redes de fastfood, cafeterias, restaurantes, aeroportos e shopping centers; e ainda redes indoor que compõem a Oi WiFi FON, em que pequenos comerciantes e residências escolhem habilitar um segundo SSID para compartilhar até 1 Mbps de suas conexões. São esses pontos de acesso da rede FON que permitiram tamanha expansão do footprint da Oi WiFi, segundo o site Teletime.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O serviço está disponível de forma gratuita e ilimitada para seus clientes. Assinantes de outras operadoras do Brasil e do exterior também poderão experimentar gratuitamente o serviço durante 15 minutos, e após esse período, os usuários deverão comprar passes para continuar navegando.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.