Novo site interativo dá dicas para crianças e jovens sobre segurança na web

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2013 às 15h45

A ONG Safernet Brasil, que luta pela preservação dos direitos humanos no mundo virtual, apresentou nesta terça-feira (5), dia em que é celebrado o Dia Mundial da Internet Segura, um novo site interativo para crianças e adolescentes sobre como se manter seguro na rede, abordando seus direitos e deveres na web. 

Os visitantes da página da Safernet, incluindo pais e educadores, podem aprender um pouco mais sobre a rede mundial de computadores e como é possível navegar pela internet com segurança, graças a vídeos, histórias em quadrinhos, jogos e cartilhas. O site, criado em parceria com a Childhood Brasil, também disponibiliza vídeo-aulas para professores sobre o mundo virtual, cyberbullying e segurança.

Criado em 2003 na Europa pela InSafe, o Dia Mundial da Internet Segura é celebrado por mais de 85 países ao redor do mundo. Desde 2009, a Safernet é a responsável pela organização de todas as atividades da data no Brasil. Na edição de 2013, o evento tem como tema os direitos e deveres online de todos os cidadãos, com 60 atividades de mobilização espalhadas pelo país.

Página Dia Mundial Internet Segura

Foto: Divulgação

E ainda hoje (5), agentes da Polícia Federal devem visitar escolas, lan houses e centros de inclusão digital distribuindo cartilhas e materias educativos sobre a navegação segura. O evento brasileiro conta com o apoio de empresas como Petrobrás, GVT, Google e órgãos como Polícia Federal e Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.