Demonoid, famoso site de torrents, é fechado pelo governo ucraniano

Por Redação | 06 de Agosto de 2012 às 18h15

O Demonoid, um dos sites privados de torrent mais antigos da internet, teve suas atividades encerradas e foi definitivamente fechado. Segundo o TorrentFreak, o site já apresentava instabilidade nas últimas semanas e, dessa vez, o governo ucraniano enviou agentes para apreender seus servidores.

Parece que o que causou o fim do Demonoid foi um ataque DDoS (Distributed Denial of Service Attack) contra o site, que mesmo ficando instável durante algumas horas, sempre voltava a funcionar. Este tipo de ataque acontece tipicamente contra servidores, que são sobrecarregados e, consequentemente, deixam o sistema fora do ar.

Depois do ataque, o administrador do site relatou que o banco de dados teria sido, de alguma forma, hackeado. Segundo o site ucraniano Kommersant, a apreensão dos servidores ocorreu na semana passada, em uma empresa chamada ColoCall.

O Demonoid tem poucas chances de voltar ao ar, mesmo que seu administrador esteja em liberdade. Apesar de não ter tido seus domínios apreendidos (um deles - o demonoid.me - foi registrado no Brasil), o site já estava muito sobrecarregado antes mesmo do ataque DDoS, e com a apreensão dos servidores, a probabilidade de volta é quase nula.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.