Novos domínios na internet serão ativados em abril de 2013

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2013 às 13h45

O ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), responsável pela concessão e distribuição de domínios na rede, anunciou que uma nova leva de domínios começará a ser utilizada em abril de 2013. Os sufixos trarão novos termos além dos já conhecidos '.com', '.org' e '.net'. As informações são da Associated Press.

Os primeiros sufixos distribuídos serão em idiomas diferentes do inglês, conforme afirmou Fadi Chehade, CEO do ICANN. Logo em seguida, serão disponibilizados os sufixos relacionados a marcas e localidades específicas como '.cadillac', '.vegas' e '.quebec' e, em um terceiro momento, começarão a ser entregues para as empresas licitantes nomes mais genéricos como '.app', '.music' e '.tech'.

Além disso, o órgão afirmou que os sufixos genéricos devem demorar mais tempo para serem lançados devido à grande demanda, já que somente no ano passado, duas mil empresas passaram a brigar por 1,4 mil novos domínios junto ao ICANN. Fadi Chehade ainda informou que as companhias interessadas poderão proteger seus domínios pagando uma taxa anual de US$ 150 (cerca de R$ 300), o que pode garantir a empresas como Google e Apple os domínios '.google' e '.apple', por exemplo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.