Novo aplicativo do YouTube é lançado para iPhone

Por Redação | 11 de Setembro de 2012 às 10h48
TUDO SOBRE

YouTube

Depois da Apple ter anunciado que removeria o aplicativo nativo do YouTube de seu próximo sistema operacional, nào restou outra alternativa para o Google senão criar seu próprio app para oferecer aos usuários do iOS 6 alguns novos recursos. O novo aplicativo é praticamente idêntico ao utilizado pelo sistema Android.

A partir de qualquer tela, é possível revelar um menu de canais assinados, um guia de canais ou qualquer conteúdo relacionado. Há ainda um motor de buscas melhorado, incluindo sugestões de autocomplete. Também é possível ler os comentários e ver conteúdo relacionado enquanto um vídeo estiver sendo exibido, bem como compartilhar os vídeos pelo Google+, Twitter e Facebook.

O Google ainda afirmou que está oferecendo aos usuários de iOS todo acesso ao conteúdo que antes era indisponível, como videoclipes oficiais, programas de TV e filmes do Google Play.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O lançamento do aplicativo do Google teve uma data providencial: um dia antes do lançamento oficial do novo iPhone. Espera-se que em seu tão esperado evento do dia 12 de setembro a Apple também lance o sistema iOS 6, justificando as inovações de seu smartphone.

A confirmação do fim do contrato entre Apple e Google foi revelada no mês passado, culminando no fim do aplicativo nativo do portal de vídeos para o sistema operacional da maçã. Andrey Doronichev, líder da plataforma móvel do YouTube, escreveu em um post do blog oficial do Google que a empresa já está trabalhando em uma versão otimizada do aplicativo também para iPad.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.