Novo aplicativo do YouTube é lançado para iPhone

Por Redação | 11 de Setembro de 2012 às 10h48

Depois da Apple ter anunciado que removeria o aplicativo nativo do YouTube de seu próximo sistema operacional, nào restou outra alternativa para o Google senão criar seu próprio app para oferecer aos usuários do iOS 6 alguns novos recursos. O novo aplicativo é praticamente idêntico ao utilizado pelo sistema Android.

A partir de qualquer tela, é possível revelar um menu de canais assinados, um guia de canais ou qualquer conteúdo relacionado. Há ainda um motor de buscas melhorado, incluindo sugestões de autocomplete. Também é possível ler os comentários e ver conteúdo relacionado enquanto um vídeo estiver sendo exibido, bem como compartilhar os vídeos pelo Google+, Twitter e Facebook.

O Google ainda afirmou que está oferecendo aos usuários de iOS todo acesso ao conteúdo que antes era indisponível, como videoclipes oficiais, programas de TV e filmes do Google Play.

O lançamento do aplicativo do Google teve uma data providencial: um dia antes do lançamento oficial do novo iPhone. Espera-se que em seu tão esperado evento do dia 12 de setembro a Apple também lance o sistema iOS 6, justificando as inovações de seu smartphone.

A confirmação do fim do contrato entre Apple e Google foi revelada no mês passado, culminando no fim do aplicativo nativo do portal de vídeos para o sistema operacional da maçã. Andrey Doronichev, líder da plataforma móvel do YouTube, escreveu em um post do blog oficial do Google que a empresa já está trabalhando em uma versão otimizada do aplicativo também para iPad.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.