Nova regra para comentários no YouTube

Por Redação | 24 de Julho de 2012 às 16h05

Desde que o YouTube surgiu com a ideia de aceitar comentários de todos os gêneros, vindos de qualquer usuário, é comum encontrarmos uma enxurrada de frases com palavrões, spam, cyberbullying e comentários de baixíssimo nível. Para tentar erradicar os "cyberbabacas", o YouTube resolveu convidar os usuários a utilizarem seus nomes verdadeiros, a fim de acabar com a ideia de que alguém pode se esconder atrás de um nick para ofender os outros.

Agora é assim: quando você comentar ou subir um vídeo para a rede, o YouTube trará uma simpática caixa de diálogo para que você "comece a utilizar seu nome completo no YouTube", perguntando se o site pode exibir sua identidade associada ao perfil do Google+ em sua conta.

Se você for contra isso e resolver deixar tudo no anonimato, terá de dar uma boa razão para continuar, como "O nome do meu canal é muito conhecido". Saiu no site BetaBeat.

A tentativa de usar os verdadeiros nomes dos usuários é o primeiro passo em direção à civilidade dentro da rede de vídeos mais famosa da web. A intenção do Google é trazer mais usuários criativos, publicitários e proprietários de negócios para refinar o teor dos vídeos no site.

Mais novidades estão a caminho, mas, segundo o site Wired, o porta-voz do YouTube não comentou quais são. Saberemos em breve.

E você, concorda com essa nova medida?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.