Nova York conquista registro de domínio geográfico .nyc

Por Redação | 04 de Julho de 2013 às 12h05

Segundo o perfil oficial do prefeito da cidade, Mike Bloomberg, no Twitter, uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos acaba de conquistar o registro geográfico do domínio .nyc. Com a conquista, Nova York se torna a primeira cidade do país a conquistar um domínio exclusivo.

O objetivo por trás do registro do domínio é ajudar pequenos negócios locais a se tornarem mais visíveis em mecanismos de busca, bem como eliminar dúvidas sobre a real localização de algumas marcas, empresas e pessoas. "Ter nosso próprio e único domínio, o .nyc, coloca Nova York na vanguarda do cenário digital e cria novas oportunidades para os nossos pequenos negócios", disse Bloomberg em nota oficial. "Eles agora serão capazes de se reconhecerem conectados à cidade de Nova York, uma das marcas mais fortes e prestigiadas do mundo".

Com base nos dados da página recém-criada do novo domínio nova-iorquino, os donos de negócios e habitantes da cidade poderão se registrar para começar a receber o .nyc em suas páginas na internet já nos próximos meses. Por enquanto, não foram divulgados os valores para o uso dessa terminação nas URLs.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.