Nova Iorque oferecerá Wi-Fi grátis em toda a cidade até o fim de 2015

Por Redação | 18 de Novembro de 2014 às 12h23

A prefeitura de Nova Iorque anunciou nesta segunda-feira (17) que começará a instalar pontos de acesso à internet gratuita por toda a cidade. De acordo com o noticiado pelo The Verge, será feito um consórcio de empresas e o serviço deve estar 100% disponível até o final de 2015.

Em um comunicado de apresentação da novidade, o prefeito Bill de Blasio afirmou que o "LinkNYC" terá terminais que vão substituir os telefones públicos pagos e formarão a maior rede de internet grátis municipal do mundo. O prefeito também garantiu que o acesso será irrestrito e o sinal ficará aberto 24 horas por dia em todos os dias da semana. A velocidade será 100 vezes superior que a média comum da internet pública.

Cada terminal terá um raio de cobertura de 45 metros e já foi autorizada a instalação de 10 mil deles nos distritos de Manhattan, Queens, Bronx, Brooklyn e Staten Island. O LinkNYC também inclui chamadas gratuitas dentro do país, um tablet com todos os serviços da cidade e um posto de recarga para gadgets. Os primeiros equipamentos devem ser instalados no fim do ano que vem e serão financiados por publicidade, o que isenta o pagamento de impostos pelo contribuinte.

Segundo o site, o projeto ainda precisa ser validado pelo Comitê de Revisão de Concessões de Franquias da cidade antes de começar a dar os seus primeiros passos.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!