Norte-americano filma seu próprio acidente de avião com um smartphone

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2013 às 16h10

Esta semana, Jonathan Fielding levou sua esposa, seu filho de apenas sete meses e sua sogra para um passeio sobre Utah, Estados Unidos, em um avião particular. A aeronave pertencia a um piloto amigo da família, que ofereceu a pequena viagem como presente de aniversário para a mulher de Jonathan.

O que ninguém esperava era que as turbinas do veículo apresentassem um problema, devido ao frio excessivo, e fosse necessário um pouso forçado em meio à neve. Apesar da situação de perigo, Jonathan Fielding pegou seu smartphone e começou a filmar toda a situação.

A gravação acaba quando o piloto realiza o pouso, mas infelizmente a aeronave desliza pela neve, causando um acidente, e acaba de ponta-cabeça. O que mais chama a atenção é a calma do rapaz durante todo o tempo, inclusive após o acidente.

"Quando ouvimos pela primeira vez a notícia de que íamos ter que realizar o pouso de emergência, minha reação inicial foi de choque e medo. Depois houve uma incrível sensação de calma e paz que varreu todos nós", conta Jonathan na descrição de seu vídeo no YouTube.

No final das contas ninguém saiu ferido - apenas o bolso do piloto, que havia esquecido de renovar o seguro do avião que venceu dois dias antes do acidente. O prejuízo será de US$ 40 mil (cerca de R$ 80 mil). Veja a cena abaixo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.