Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia 'tijolão' é mais veloz que o Galaxy S4. Assista ao teste

Por| 25 de Novembro de 2013 às 07h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Galaxy S4 3G

Mais do que simples telefones, os celulares mais atuais do mercado possuem funções que vão desde ouvir música e jogar games até gravar vídeos em alta resolução e fazer pagamentos de contas. Logo, com tantos recursos, os smartphones precisam de mais tecnologias para melhorar a capacidade de processamento de tais aplicações - alguns aparelhos já são mais poderosos que computadores lançados há alguns anos.

Bom, e se fôssemos comparar o desempenho dos dispositivos topo de linha com o de celulares mais antigos? Esta foi a ideia do vloger Adrian Isén, que postou em seu canal do YouTube um teste de velocidade entre dois concorrentes "de peso": o Samsung Galaxy S4, lançado neste ano, e o Nokia 3310, dos anos 2000. Sim, um dos famosos "tijolões" da empresa finlandesa lado a lado com um dos smartphones mais modernos do mundo.

O vídeo é curto e mostra o tempo de inicialização dos dois aparelhos. Sem muitas surpresas, o dispositivo da Nokia, além de ser quase indestrutível fisicamente - esse sim podia cair sem medo no chão que nada acontecia -, consegue ser muito mais veloz que o celular da fabricante sul-coreana. A diferença em segundos foi tão grande que Adrian conseguiu abrir o jogo da cobrinha enquanto o Galaxy S4 ainda estava ligando.

Antes de assistir o vídeo, leve em consideração que foi analisada apenas a velocidade de inicialização dos aparelhos, e não suas funcionalidades - o S4 tem a loja de aplicativos Google Play e outras ferramentas nativas, enquanto o Nokia 3310 pode enviar mensagens de texto, fazer ligações, acessar alarme, calendário e o game "Snake". O objetivo do vloger não é defender ou criticar um celular ou outro, mas sim mostrar de uma forma bem humorada que os telefones do passado ainda executam tarefas mais simples sem grandes dificuldades, como ligar e desligar.

Continua após a publicidade