Netflix vai mesmo desativar sua API pública nesta sexta-feira (14)

Por Redação | 14 de Novembro de 2014 às 16h26
Tudo sobre

Netflix

A Netflix encerra oficialmente nesta sexta-feira (14) o funcionamento de sua API pública, que permitia a desenvolvedores parceiros e aplicativos de terceiros o acesso ao conteúdo do serviço de streaming. A notícia já havia sido anunciada há alguns meses e a partir deste sábado (15) quem tentar acessar a plataforma por meio de softwares do tipo receberão uma mensagem de erro.

Hoje, de acordo com a empresa, apenas 0,3% de seus assinantes usam aplicações de terceiros para acessar os filmes e seriados e por isso não fazia mais sentido permanecer com a API funcionando. A partir de agora, a indicação da Netflix é que seus assinantes utilizem apenas os aplicativos oficiais, que oferecem maior segurança por criptografar todos os dados e não armazenar nada além do histórico de conteúdo assistido. As informações são do SlashGear.

O movimento faz parte da expansão da plataforma que atualmente tem versões para a esmagadora maioria dos set-top boxes, televisores inteligentes e dispositivos móveis do mercado. Em muitos casos, os apps da Netflix vêm até mesmo embarcados em tais aparelhos, com o usuário podendo acessar todo o conteúdo assim que tira o produto da embalagem e os conecta à energia.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Esse investimento na própria marca tem sido uma das principais estratégias da atuação recente da Netflix, que se mantém como o principal serviço de streaming em um mercado que ganha cada vez mais concorrentes e grandes players. Agora, a ideia é controlar absolutamente todos os seus usuários e garantir que eles tenham acesso à melhor experiência possível.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.