Netflix testa streaming em 4K e deve disponibilizar conteúdo em UHD já em 2014

Por Redação | 04 de Novembro de 2013 às 12h31

A Netflix, empresa de streaming de vídeos, está realizando testes em sua rede para verificar a viabilidade de iniciar o fornecimento de conteúdo em Ultra HD já no ano que vem. Se você tem lido diversas matérias sobre o conteúdo 4K e ainda não entende muito bem o que é, vamos deixar as coisas simples: 4K = 4096 linhas de definição. Ou seja, quatro vezes mais definição do que os atuais 1080p do seu monitor/TV.

Atualmente, a empresa está correndo atrás de formas eficientes para viabilizar material com toda essa definição. Em matéria publicada no site Macleans.ca, o chefe do escritório de produtos da companhia, Neil Hunt, afirmou que a segunda temporada de House of Cards - série produzida pelo Netflix - já está sendo gravada em 4K. Ainda, de acordo com a mesma matéria, o Netflix está em busca de possibilidades para adicionar conteúdo em Ultra HD já no primeiro semestre do ano que vem. Uma outra declaração do CEO da empresa, Reed Hastings, ao The Verge, afirma que o Netflix quer ser um dos grandes provedores de material 4K já em 2014.

Porém, se você ficou animado com a notícia, por enquanto, a oferta dessa modalidade está sendo realizada somente de forma interna para testar o streaming desse conteúdo nas diversas condições possíveis, informa o Ubergizmo.

E por fim, um detalhe importante que evidencia a evolução tecnológica da empresa e o trabalho com datas possíveis: em janeiro desse ano a companhia realizou uma parceria com a Samsung e, durante a CES, demonstrou sua tecnologia de streaming em 4K live. Isso deixa nítido como o Netflix está à frente na forma de distribuição desse conteúdo dando o start para que os cinéfilos comecem a pensar na - quase - necessidade de adquirir aparelhos capazes de reproduzir conteúdo em Ultra Definição.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.