Siga o @canaltech no instagram

Netflix testa novo logotipo em trailers de produções originais

Por Redação | 07 de Maio de 2014 às 11h36
The Next Web
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Os fãs da Netflix podem ter notado uma mudança significativa no serviço nos últimos dias. Isso porque o site de filmes e séries por streaming estaria testando um novo logotipo.

A mudança foi descoberta por um usuário do Reddit, que notou um logo com as letras vermelhas e fundo branco, ao contrário do atual. Ele apareceu sem alarde nas propagandas de produções originais Netflix, como "Orange is te New Black", "Derek" e "The Killing".

A tipografia continua a mesma, porém sem o sombreado 3D. Já o fundo lembra muito um papel antigo, com manchas suaves. O que muitos designers e críticos não gostaram, entretanto, é que, na teoria, não havia razões para tal alteração.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Novo logo Netflix

Opiniões

Segundo o Co.Design, “o logotipo atualizado não é ofensivo" e "é quieto demais para ofender qualquer um". "O único crime do novo logotipo da Netflix é que ele não tem nenhuma justificativa para existir”, opina.

Ainda de acordo com o Co.Design, também há a questão do ar "hollywoodiano" do logo, que chamava a atenção e era, literalmente, uma marca do serviço.

Contudo, há quem aprove a novidade. De acordo com o blog Brand New, o novo logo é uma melhoria em relação ao atual, pois "tem um look mais clean, sem o traço e a sombra, e o espaçamento entre as letras menos generoso o faz sentir mais como uma unidade coesa".

A Netflix foi procurada pelo Co.Design e o Business Insider, mas não quis comentar a respeito. Segundo o Co.Design, a recusa pode ser um sinal de que a empresa se antecipou em apresentar o logo e agora sente medo de que ele seja reprovado pelos clientes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.