Netflix testa novo logotipo em trailers de produções originais

Por Redação | 07 de Maio de 2014 às 11h36
photo_camera The Next Web

Os fãs da Netflix podem ter notado uma mudança significativa no serviço nos últimos dias. Isso porque o site de filmes e séries por streaming estaria testando um novo logotipo.

A mudança foi descoberta por um usuário do Reddit, que notou um logo com as letras vermelhas e fundo branco, ao contrário do atual. Ele apareceu sem alarde nas propagandas de produções originais Netflix, como "Orange is te New Black", "Derek" e "The Killing".

A tipografia continua a mesma, porém sem o sombreado 3D. Já o fundo lembra muito um papel antigo, com manchas suaves. O que muitos designers e críticos não gostaram, entretanto, é que, na teoria, não havia razões para tal alteração.

Novo logo Netflix

Opiniões

Segundo o Co.Design, “o logotipo atualizado não é ofensivo" e "é quieto demais para ofender qualquer um". "O único crime do novo logotipo da Netflix é que ele não tem nenhuma justificativa para existir”, opina.

Ainda de acordo com o Co.Design, também há a questão do ar "hollywoodiano" do logo, que chamava a atenção e era, literalmente, uma marca do serviço.

Contudo, há quem aprove a novidade. De acordo com o blog Brand New, o novo logo é uma melhoria em relação ao atual, pois "tem um look mais clean, sem o traço e a sombra, e o espaçamento entre as letras menos generoso o faz sentir mais como uma unidade coesa".

A Netflix foi procurada pelo Co.Design e o Business Insider, mas não quis comentar a respeito. Segundo o Co.Design, a recusa pode ser um sinal de que a empresa se antecipou em apresentar o logo e agora sente medo de que ele seja reprovado pelos clientes.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.