Netflix muda layout de busca em apps do Android e iOS

Por Redação | 07.10.2014 às 11:45

Seguindo a tendência já apresentada na internet, televisores inteligentes e videogames, como o PlayStation 4, a Netflix reformulou o visual do seu app para dispositivos Android. Agora, o layout dos resultados de busca está diferente, destacando mais o título, ator ou gênero relacionado à programas de televisão ou filmes e facilitando que o usuário encontre o que procura.

O objetivo da atualização é sincronizar o layout do serviço em todas as plataformas em que ele está disponível para que o usuário possa alternar entre dispositivos sem a necessidade de ter que aprender a usar uma nova interface. A novidade deve chegar em breve também para o app da plataforma no iOS.

netflix layout

Com a nova busca, o usuário é apresentado a mais resultados e a uma visualização maior em caixas, facilitando o uso para quem acessa o canal por meio de smartphones e tablets. O conteúdo também pode ser transmitido para a tela grande utilizando o AirPlay da Apple TV ou o Google Chromecast.

Quem apresentou as novidades no blog da Netflix foram o diretor de pesquisa de inovação, Roelof van Zwol, e o de interface de inovação, Chris Jaffe. “Com esta atualização, trazemos o estilo de apresentação visual dos resultados de pesquisa para dispositivos móveis e tablets, permitindo aos nossos membros examinar rapidamente os resultados de pesquisa para descobrir o melhor conteúdo”, afirmaram.

netflix layout

Segundo os dois diretores, “apresentar os resultados desta forma permitirá que os usuários vejam mais resultados de uma só vez em dispositivos touchscreen como celulares e tablets. Essa apresentação visual reduz a carga cognitiva, tornando mais fácil encontrar o que você procura”.

Outra novidade que deve chegar em breve aos usuários da Netflix pelo iPhone é a busca com mais variáveis, como atores, diretores e criadores, expandindo as opções de busca pela plataforma móvel.

A Netflix ainda está testando em sua plataforma móvel uma versão que apresenta clipes de dois a cinco minutos de programação, que tem relação com o tempo que o usuário costuma gastar assistindo conteúdos via dispositivo móvel. Este tipo de recurso já é usado, por exemplo, no Hulu e no YouTube.

Fonte: http://blog.netflix.com/2014/10/a-new-visual-search-experience-for.html