Netflix libera streaming de conteúdo em Full HD no Brasil

Por Redação | 11.01.2013 às 12:00
photo_camera USA Today

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (10) que passará a distribuir streaming de conteúdo em alta definição para os usuários do seu serviço no Brasil e em outros países. Com a manobra, todos os usuários poderão ter acesso a filmes, séries e programas de televisão em Full HD, diretamente na sala de casa.

"Pessoas de todo o mundo assistem a quase um bilhão de horas de filmes e séries de TV na Netflix por mês. Agora, a Netflix está habilitando provedores de internet a receber dados de vídeo diretamente do Open Connect, rede exclusiva de envio de conteúdo", afirmou a empresa em seu blog oficial.

No entanto, a Netflix Super HD exige conexão de no mínimo 5 Mbps para rodar os conteúdos em alta definição – o ideal seria de 7Mbps. E o provedor de internet do usuário também terá que ser habilitado para receber os conteúdos de vídeo através do Open Connect.

Netflix Super HD

Foto: Divulgação

Os usuários poderão consultar, através da página oficial do serviço, se sua conexão de internet possui suporte para o recurso, mas, no Brasil, apenas a NET e a GVT são habilitadas para a rede exclusiva de envio de conteúdo da Netflix. Além disso, o recurso só poderá ser acessado através de aplicativos, e não através do seu navegador, como para Windows 8, Apple TV, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii U, tocadores de Blu-Ray e Smart TVs.

A empresa garante que os usuários não pagarão nada a mais pelo uso da Netflix Super HD e, segundo o blog Filmes Netflix, ao todo existem 1.800 títulos disponíveis em Super HD – desse montante, mil vídeos estão disponíveis para os usuários brasileiros.