Netflix lançará perfis de usuários para facilitar o compartilhamento de contas

Por Redação | 12.06.2013 às 10:56

Todd Yellin, vice-presidente de inovação de produtos da Netflix, afirmou durante sua passagem pela E3 2013, que acontece até a próxima quinta-feira (13) em Los Angeles, Estados Unidos, que o serviço de streaming consegue identificar programas assistidos, preferências, tempo de permanência no serviço entre outros dados sobre os usuários. No entanto, a empresa já identificou que mais de uma pessoa compartilha a mesma conta, tornando assim as sugestões uma completa miscelânea de gostos.

"Você e sua esposa podem ter gostos muito diferentes", afirmou Yellin ao pessoal do Engadget. "Então, por que você não pode ter um perfil e ela outro?" O Netflix irá lançar uma nova ferramenta que permite que os usuários montem perfis individuais para cada pessoa que compartilha a mesma conta em meados do ano que vem, além disso, o recurso garante que cada usuário receba sugestões mais apuradas com base em suas preferências.

Para demonstrar a ferramenta, o executivo utilizou um iPad com o aplicativo da Netflix instalado. Ao carregar a aplicação, os usuários se depararão com uma tela com todos os perfis cadastrados naquela conta e, ao selecionar o seu avatar, eles entrarão diretamente em seu perfil e terão acesso aos conteúdos que assistiram recentemente, bem como às sugestões personalizadas.

Perfis usuários Netflix

Reprodução: Engadget

Os perfis também podem ser bloqueados com base na idade do usuário, garantindo assim que crianças tenham acesso somente aos conteúdos voltados para sua faixa etária, por exemplo. Ao que tudo indica, o recurso será muito simples de ser usado e pode ser uma opção ideal para famílias inteiras que compartilham da Netflix.