Netflix lança recurso que permite usuários trocarem recomendações

Por Redação | 02 de Setembro de 2014 às 11h46
TUDO SOBRE

Netflix

Desde a semana passada usuários da Netflix têm uma nova opção de sugestões: agora eles podem enviar e receber recomendações de filmes diretamente de amigos e familiares.

A atualização foi lançada mundialmente na sexta-feira (29), sendo disponibilizadas automaticamente para todos sem a necessidade de atualização até mesmo nos dispositivos móveis. A partir de agora, os usuários do serviço podem enviar essas recomendações para seus amigos que têm a conta na plataforma conectada ao Facebook.

Quando um filme ou show terminar, o usuário irá visualizar uma mensagem perguntando se ele gostaria de enviá-lo como sugestão para algum amigo. Caso o recurso seja utilizado, o amigo irá visualizar a recomendação quando iniciar uma nova sessão no serviço. A mensagem é exibida numa notificação na tela inicial, junto com uma mensagem pessoal do remetente. Importante lembrar que eles precisam ser amigos no Facebook para dividir esses conteúdos.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

recomendação netflix

O amigo que receber a sugestão também poderá enviar um feedback ao amigo após assistir o conteúdo e dizer se gostou ou não da recomendação.

Em entrevista ao TechRadar, Cameron Johnson, diretor de inovação de produto do Netflix, disse que o serviço já vinha trabalhando no social do serviço desde que os usuários puderam conectar sua conta ao perfil do Facebook. Para ele, a ferramenta funciona, mas algumas pessoas desejam ter uma conexão mais pessoal com os amigos e também desejam ter um pouco mais de privacidade.

Se você enviar uma recomendação para alguém que não tenha conectado sua conta do Facebook com a Netflix, a sugestão vai instantaneamente para a caixa de entrada. No entanto, a troca de mensagens de recomendação só pode ser enviada entre os amigos do Facebook.

Ainda segundo Johnson, testes realizados pela empresa garantiram que a ferramenta não gerará nenhum tipo de preocupação para os usuários e que ela reduzira a sensação de conteúdo de spam.

O novo recurso está disponível para acesso via navegador, iPhone, iPad e consoles. A versão para Android deve chegar no final deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.