Publicidade

Netflix lança recurso que permite usuários trocarem recomendações

Por| 02 de Setembro de 2014 às 11h46

Link copiado!

Netflix lança recurso que permite usuários trocarem recomendações
Netflix lança recurso que permite usuários trocarem recomendações
Tudo sobre Netflix

Desde a semana passada usuários da Netflix têm uma nova opção de sugestões: agora eles podem enviar e receber recomendações de filmes diretamente de amigos e familiares.

A atualização foi lançada mundialmente na sexta-feira (29), sendo disponibilizadas automaticamente para todos sem a necessidade de atualização até mesmo nos dispositivos móveis. A partir de agora, os usuários do serviço podem enviar essas recomendações para seus amigos que têm a conta na plataforma conectada ao Facebook.

Quando um filme ou show terminar, o usuário irá visualizar uma mensagem perguntando se ele gostaria de enviá-lo como sugestão para algum amigo. Caso o recurso seja utilizado, o amigo irá visualizar a recomendação quando iniciar uma nova sessão no serviço. A mensagem é exibida numa notificação na tela inicial, junto com uma mensagem pessoal do remetente. Importante lembrar que eles precisam ser amigos no Facebook para dividir esses conteúdos.

Continua após a publicidade

O amigo que receber a sugestão também poderá enviar um feedback ao amigo após assistir o conteúdo e dizer se gostou ou não da recomendação.

Em entrevista ao TechRadar, Cameron Johnson, diretor de inovação de produto do Netflix, disse que o serviço já vinha trabalhando no social do serviço desde que os usuários puderam conectar sua conta ao perfil do Facebook. Para ele, a ferramenta funciona, mas algumas pessoas desejam ter uma conexão mais pessoal com os amigos e também desejam ter um pouco mais de privacidade.

Se você enviar uma recomendação para alguém que não tenha conectado sua conta do Facebook com a Netflix, a sugestão vai instantaneamente para a caixa de entrada. No entanto, a troca de mensagens de recomendação só pode ser enviada entre os amigos do Facebook.

Ainda segundo Johnson, testes realizados pela empresa garantiram que a ferramenta não gerará nenhum tipo de preocupação para os usuários e que ela reduzira a sensação de conteúdo de spam.

Continua após a publicidade

O novo recurso está disponível para acesso via navegador, iPhone, iPad e consoles. A versão para Android deve chegar no final deste ano.