Netflix lança nova ferramenta de busca instantânea

Por Redação | 11 de Setembro de 2014 às 13h35
Tudo sobre

Netflix

No mundo de hoje, com a quantidade esmagadora de conteúdo disponível, uma boa ferramenta de buscas é tudo. A Netflix sabe disso e, nesta semana, está disponibilizando uma nova versão de seu sistema de pesquisas voltado para localizar melhor o que o usuário está querendo e indicar sugestões de filmes, séries e shows relacionados.

Agora, o serviço de streaming substitui o tradicional menu drop down, que aparecia abaixo da barra de buscas por uma tela completa que vai sendo preenchida com títulos à medida em que o usuário vai digitando. A ideia é dar mais indicações visuais de conteúdos e facilitar que o espectador encontre o que procura, na mesma medida em que conhece novas opções para assistir mais tarde.

Netflix

A nova tela é dividida em dois espaços. No centro, ocupando boa parte da interface, estão os títulos relacionados à busca realizada, que pode ser feita por gêneros, títulos e nomes de atores ou realizadores. São eles que, também, aparecem na lateral esquerda da tela, onde o usuário pode clicar para ver todas as obras disponíveis a partir de uma pessoa específica.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Termos mais genéricos também podem ser utilizados a partir de agora. Uma busca por “Netflix”, como indica a própria empresa, traz todas as séries e filmes originais do serviço para uma única tela. O mesmo vale para outros termos. A companhia promete ainda observar as buscas realizadas pelos usuários de forma a incrementar ainda mais suas ferramentas e garantir que, mesmo que a plataforma não possua o título específico que está sendo buscado, o assinante sempre tenha o que assistir.

A novidade vale para todas as versões regionais da Netflix, inclusive a brasileira, e também funciona nos dispositivos móveis como celulares e tablets. Por enquanto, apenas os consoles de videogame ficaram de fora da mudança.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.