Netflix garante que nunca irá oferecer conteúdo offline

Por Redação | 18.12.2014 às 12:30

Apesar de muitos estarem à espera da introdução da visualização offline de vídeos na Netflix, a empresa tratou de confirmar que isso "nunca irá acontecer". Em entrevista ao TechRadar, Cliff Edwards, diretor de comunicações corporativas da empresa, declarou que isso seria uma "solução de curto prazo para um problema maior".

Edwards referiu-se à falta de Wi-Fi de alta velocidade em determinados lugares. Para ele, estamos muito próximos de poder contar com acesso à Internet em qualquer lugar que estejamos. Dessa forma, seria desnecessário introduzir um recurso de reprodução de vídeos offline. A empresa, inclusive, quer encorajar a disponibilização de acesso à rede, em especial nos transportes públicos.

Netflix

A pressão para a Netflix disponibilizar este recurso aumentou depois que as concorrentes, como iBBC Player e o 4oD passaram a oferecer o download de alguns de seus conteúdos para reprodução offline como forma de tentar derrubar a líder do mercado.

Os argumentos de Edwards já foram utilizados por outros funcionários da Netflix para justificar o fato de que a empresa não irá oferecer conteúdos offline em sua plataforma. Apesar da empresa ser enfática sobre o assunto, ainda existe a possibilidade de que ela mude de ideia em um determinado momento, ainda mais por sabermos que em mercados emergentes a disponibilização da Internet para todos ainda é um sonho muito distante.

Fonte: http://www.engadget.com/2014/12/17/netflix-crushes-our-dreams/