Netflix divulga ranking de melhores e piores provedores de internet no Brasil

Por Redação | 12 de Agosto de 2014 às 17h20
TUDO SOBRE

Netflix

Nesta terça-feira (12), o Netflix disponibilizou a sua lista mensal que avalia a velocidade fornecida pelos provedores de internet no Brasil. O levantamento de julho revelou que não houve alterações consideráveis em relação ao mês anterior (junho) e que as posições das operadoras foram mantidas.

A liderança segue com a Live Tim, que fornece uma conexão média de 3,21 Mbps. Já a GVT aparece na segunda colocação, com 3,14 Mbps. A NET Virtua está na terceira posição, com 2,67 Mbps. A Algar, com 2,02 Mbps, a Telefônica, com 1,35 Mbps, e a Oi Velox, com 1,22 Mbps completam a lista dos seis provedores analisados.

Levantamento Netflix

Vale lembrar que a Live Tim mantém a liderança desde o mês de maio deste ano. Antes, a primeira posição era ocupada pela GVT. O maior crescimento de março até julho foi da NET Virtua, que passou de 2,31 Mbps para 2,67 Mbps.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na relação dos 20 países analisados pelo Netflix, o Brasil segue ocupando a 11ª colocação, surpreendentemente à frente dos Estados Unidos. Por aqui a média de conexão é de 2,31 Mbps, enquanto que os norte-americanos possuem média de 2,23 Mbps. A Holanda continua sendo a que possui melhor desempenho com 3,61 Mbps.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.