Netflix divulga novo relatório com as melhores bandas largas do Brasil

Por Redação | 11 de Dezembro de 2014 às 09h39

A Netflix divulgou nesta terça-feira (9) em seu blog oficial o relatório mensal que indica quais foram as operadoras de internet banda larga que ofereceram a melhor velocidade média de conexão em todo o mundo, incluindo o Brasil. Os números correspondem ao mês de novembro.

Com base nas pesquisas do último mês, o ranking atual ficou praticamente o mesmo. No que se refere ao nosso país, o serviço Live TIM continua em primeiro lugar, com velocidade de internet média de 3,40 Mbps. Na segunda posição vem a GVT (3,33 Mbps), seguida pela NET Virtua (2,88 Mbps), Algar (2,33 Mbps) e Oi Velox (1,71 Mbps). Pelo sexto mês consecutivo, a Telefónica permanece em último lugar com 1,70 Mbps. A Netflix mediu apenas a velocidade dessas seis empresas para elaborar o levantamento, que pode ser acessado em sua versão completa neste link.

Netflix

É importante destacar que o desempenho médio alcançado por essas operadoras fica abaixo do desempenho máximo. Segundo a Netflix, isso acontece devido a diversos fatores relativos à forma como a entidade avalia as conexões de internet, incluindo as codificações usadas por ela para transmitir séries e filmes, a diversidade dos aparelhos utilizados pelos assinantes e o estado de suas conexões domésticas.

Também vale lembrar que o índice de velocidade de conexão elaborado pela companhia é uma avaliação do desempenho da plataforma de streaming no horário nobre na rede de determinados provedores de internet. A empresa explica que "não se trata de uma medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão", já que "maiores velocidades na Netflix geralmente trazem mais qualidade de imagem, inicialização mais veloz e menos interrupções".

Ao todo, a Netflix mede a velocidade de internet dos principais provedores de 26 países. Entre todos eles, Luxemburgo e Suíça foram os que apresentaram o melhor resultado em novembro, com média de 3,89 Mbps cada. Em seguida aparecem Bélgica (3,77 Mbps), Holanda (3,65 Mbps), Suécia (3,56 Mbps), Alemanha (3,54 Mbps), Dinamarca (3,49 Mbps), Áustria (3,48 Mbps), Noruega (3,39 Mbps), Finlândia (3,14 Mbps), França (3,13 Mbps) e Reino Unido (3,13 Mbps). O Brasil está na 18ª posição do ranking, com velocidade média de 2,61 Mbps. Em último, figura a Costa Rica, com 1,58 Mbps.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!