Netflix deverá lançar plano família no Brasil com 4 streamings simultâneos

Por Redação | 29 de Abril de 2013 às 14h55

O Netflix lançou recentemente nos Estados Unidos um novo plano de assinatura mensal, o Plano Família, que permite que o streaming de conteúdo seja realizado, simultaneamente, em até quatro dispositivos diferentes. Atualmente, o principal plano do serviço permite o streaming em até dois aparelhos ao mesmo tempo. E, segundo informações da assessoria de imprensa do Netflix, o plano deve chegar ao Brasil em um futuro próximo, mas ainda sem data definida.

Estima-se que o novo plano deverá custar R$ 25,90 ao mês e que a empresa estaria analisando diversos fatores antes de instaurar o plano por aqui. A direção da companhia estaria acompanhando de perto como se dará a adoção do novo segmento pelos usuários norte-americanos. O atual CEO do Netflix, Reed Hastings, acredita que "menos de 1% dos membros assinem o plano".

Saiba mais: Netflix anuncia aumento no valor de sua mensalidade no Brasil

Para que o lançamento do novo plano seja efetivo e interessante para a maioria dos usuários, a empresa também está planejando uma nova ferramenta, que deverá chegar aos usuários dos Estados Unidos ao longo das próximas semanas, que permite a separação de perfis em uma mesma conta, ou seja, se você compartilhar a conta com outras pessoas poderá ter seu feed de conteúdo separado do criado pelos outros usuários. Por enquanto, ainda não há previsão para o lançamento dessa função para os usuários brasileiros.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.