Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix deixará de culpar provedores de Internet por baixa qualidade de vídeos

Por| 10 de Junho de 2014 às 12h28

Link copiado!

Netflix deixará de culpar provedores de Internet por baixa qualidade de vídeos
Netflix deixará de culpar provedores de Internet por baixa qualidade de vídeos
Tudo sobre Netflix

A birra da Netflix com os provedores de Internet dos Estados Unidos teve vida curta. Após assinar acordos com as principais operadoras do país, a empresa por trás do mais popular serviço de streaming do mundo resolveu culpá-las pela baixa qualidade dos vídeos transmitidos aos usuários.

A decisão foi tomada na semana passada e reabriu os debates sobre a neutralidade de rede no país norte-americano. Muito embora os dias que se sucederam após a definição de exibir a mensagem que dizia "A rede da operadora está sobrecarregada no momento. Estamos ajustando o vídeo para melhorar a transmissão" não terem sido suficientes para se chegar a uma definição sobre o tema, a Netflix resolveu nesta segunda-feira (09) suspender o aviso.

Uma das principais afetadas pelas acusações do serviço de streaming, a Verizon, sofreu com as reclamações de clientes enfurecidos pela baixa velocidade da conexão ao utilizar a Netflix e, segundo o Übergizmo, chegou até a enviar uma carta afirmando que "a Netflix não tem como provar que os problemas de transmissão e reprodução de qualquer vídeo em particular estejam associados unicamente à rede da Verizon".

Continua após a publicidade

O caso acabou chamando a atenção da imprensa internacional e ganhou proporções que nem a Netflix esperava. Por esse motivo, em publicação em seu blog oficial, a empresa decidiu afirmar que tudo não passava de uma série de testes, que chegará ao fim no dia 16 de junho. Apesar da data limite, a Netflix não descartou a possibilidade de continuar avaliando o serviço prestado pelos fornecedores de conexão à Internet nos EUA e a publicar o desempenho de cada uma delas em seu site. Segundo a empresa, o objetivo é fazer com que os assinantes continuem desfrutando de "uma experiência premium de streaming de vídeo".

Há alguns meses a Netflix paga aos provedores norte-americanos uma espécie de taxa para que eles liberem velocidade de conexão para os assinantes que estiverem fazendo streaming no serviço de vídeos. De acordo com a empresa, a medida só foi tomada para manter a qualidade dos seus serviços para seus assinantes, que vinham sofrendo com baixas taxas de velocidade e qualidade dos vídeos.

Leia também