Netflix apresenta planos de passar do Silverlight para o HTML5

Por Redação | 16 de Abril de 2013 às 11h28

O Netflix anunciou os planos para a transposição do seu sistema de reprodução de conteúdo via streaming do Silverlight, da Microsoft, para o padrão HTML5 ao longo dos próximos anos. A empresa é a única do setor de streaming de conteúdo que utiliza o Silverlight, que deverá ser encerrado em 2021 indicando que o Netflix e outras empresas têm oito anos para encontrar uma alternativa ao sistema. As informações são do VentureBeat.

O HTML5 tem se mostrado uma alternativa promissora, mesmo tendo apresentado resultados não muito satisfatórios para os desenvolvedores ao longo de 2012 reduzindo as expectativas com relação ao suporte multi-plataforma, desempenho entre outras questões. No entanto, muitos usuários passam mais tempo consumindo conteúdo através dos seus dispositivos móveis do que em PCs, tornando assim a escolha pelo HTML5 ideal para empresas de internet.

Para o Netflix, as soluções HTML5 precisam atender alguns pré-requesitos do sistema de transmissão de conteúdo como, por exemplo, a criptografia e a restrição de cópia que são fundamentais para qualquer tipo de serviço de vídeo.

Por enquanto, nem todas as ferramentas necessárias para a mudança completa do Silverlight para o HTML5 estão completas e, por isso, o Netflix está iniciando aos poucos esta transposição de sistema. A empresa está trabalhando em conjunto com o Google para implementar o suporte para o seu serviço em HTML5 ao navegador Chrome.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.