Netflix anuncia aumento no valor de sua mensalidade no Brasil

Por Redação | 02.04.2013 às 15:04

O serviço de streaming de conteúdo Netflix começou a enviar um comunicado a seus clientes nesta terça-feira (2) anunciando um aumento no valor de sua mensalidade no Brasil, que passará dos R$ 14,99 mensais para R$ 16,90. O valor antigo estava em vigor no país desde o lançamento do serviço em setembro de 2011 e os clientes antigos terão o preço antigo mantido até o dia 1º de agosto. Já os novos assinantes devem pagar pelo novo valor.

A empresa não informou o motivo do aumento no valor da mensalidade em seu e-mail informativo para os consumidores, apenas afirmou que desde seu lançamento no Brasil "mais que triplicou o número de filmes e episódios de TV". Além disso, a Netflix informou que também ampliou o número de plataformas com acesso ao seu conteúdo online como tablets, smartphones e TVs conectadas.

No entanto, a assessoria de imprensa da companhia informou ao G1 que o aumento no valor da mensalidade se deve ao comprometimento da Netflix em continuar trazendo mais conteúdo de qualidade. "Precisamos investir em contratos com os principais distribuidores e estúdios", afirmou a empresa.