Netflix Brasil lança recurso que permite separar títulos para assistir depois

Por Redação | 21 de Agosto de 2013 às 14h46

O Netflix tem uma novidade para seus assinantes brasileiros: um novo recurso chamado "Minha Lista" permite que os usuários separem e guardem os filmes ou séries que desejam assistir mais tarde. Algumas pessoas já tinham acesso ao recurso, mas agora ele está disponível no país para todos os assinantes.

Adicionar filmes e séries à sua lista é muito simples, basta clicar em "+Minha Lista" (ou "Adicionar à minha lista") nos detalhes de um título que deseje assistir futuramente. Novos títulos podem ser adicionados de qualquer dispositivo onde o usuário acesse o Netflix, e a mesma lista aparecerá em todos eles.

Acessando uma lista, a ordem de aparição dos títulos selecionados é escolhida pelo próprio algoritmo do Netflix, que funciona baseado nas preferências de cada usuário. Ou seja, não é possível organizá-los na ordem que você pretende assisti-los.

Ao usar o novo recurso a partir de um navegador web, o usuário pode ver alguns detalhes a respeito de cada filme ou série. Por exemplo, sempre que a nova temporada de uma série que faz parte da Minha Lista estiver disponível, uma tag especial será exibida automaticamente. O mesmo acontece com títulos que serão retirados do catálogo do Netflix em breve.

Além disso, se você raramente usar o novo serviço de organização, ou quase nunca parar para assistir os títulos adicionados à lista, ela sairá do topo da sua página do Netflix e mudará de posição, ficando mais abaixo na tela, para não interferir na visualização dos títulos disponíveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.