Na Índia, empresa consegue construir edifício de 10 andares em apenas 48 horas

Por Redação | 11 de Dezembro de 2012 às 08h35

Com peças pré-fabricadas, três guindastes de construção e o esforço de 200 trabalhadores, um empreendedor na Índia conseguiu erguer, com sucesso, um edifício de 10 andares em apenas 48 horas.

Segundo informações divulgadas pela NDTV, em vez de usar tijolos, a construção foi feita com painéis de espuma de poliuretano, que proporcionam um isolamento térmico. Além da espuma, há também 200 toneladas de aço na estrutura.

É muito improvável que o prédio quadradão ganhe algum prêmio de design, mas o que está em questão é a façanha alcançada pela empresa de infraestrutura por trás do projeto com o tempo mínimo de construção. Além disso, depois de construído, esse prédio utiliza 1/5 da energia exigida por um edifício convencional.

Para acelerar ainda mais o processo de construção do prédio, o material usado para o projeto foi fabricado e armazenado nas proximidades do terreno durante os últimos meses. O processo de pré-fabricação minimiza o desperdício e a poluição ambiental no local da construção.

A idéia do projeto era chamar a atenção para um melhor uso da energia, além da tecnologia de construção eficiente que permita aos construtores e proprietários conseguirem receita dentro de poucos dias, em vez de esperar meses até a construção ser concluída.

Para aqueles que têm medo de trabalhar ou morar em um desses edifícios, a empresa responsável pelo projeto afirma que eles são construídos de acordo com todos os códigos de segurança para terremotos. Confira o vídeo abaixo, com mais detalhes da construção.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.