NFL transmitirá jogo para todo mundo via streaming pela primeira vez na história

Por Redação | 26 de Março de 2015 às 12h15
photo_camera Terra

Atenção fãs da NFL: pela primeira vez na história a liga de futebol americano vai transmitir um jogo para todo o mundo. O feito ocorrerá na próxima temporada e o jogo escolhido para a transmissão internacional foi o entre Buffalo Bills x Jacksonville Jaguars.

A partida está prevista para acontecer no famoso Estádio de Wembley, em Londres, no dia 25 de outubro, e será "distribuída por meio de uma plataforma digital que estará disponível em todo o mundo", conforme destaca o site do Jaguars.

O jogo deverá ser transmitido pelos canais das televisões locais de Buffalo e Jacksonville, cidades dos times que disputarão a partida, enquanto o restante dos Estados Unidos e do mundo dependerá de um serviço de streaming que ainda não foi nomeado.

Apesar de não ser um grande jogo, afinal Bills e Jaguars não são, nem de longe, os melhores times da liga, a transmissão será um grande passo para os fãs estrangeiros do esporte. Muitos detalhes ainda não foram revelados, mas pode ser que o campeonato inicie negociações para outros jogos de outubro com potenciais parceiros de streaming, como Apple, Google, Facebook e afins.

A NFL tem uma parceria exclusiva de longa data com empresas de TV para distribuir os jogos nos Estados Unidos, embora o Google e a liga tenham fechado um acordo recentemente para fazer destaques para o YouTube. Além disso, a NFL e a DirectTV renovaram uma parceria para o popular serviço de streaming Sunday Ticket, mas o acordo foi precedido por uma reunião misteriosa entre os chefões da liga e os executivos do Google, o que indica que o potencial global de oportunidades de distribuição digital só está crescendo.

A proliferação de smartphones e tablets como veículos de conteúdo, juntamente com a popularização da tecnologia de streaming, significa que é apenas uma questão de tempo até que a NFL entenda que transmitir uma ampla gama de jogos pela web é um ótimo negócio.

A liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos também está de olho nos fãs brasileiros. No início desta semana, a possibilidade do país receber o Pro Bowl, nome dado ao jogo das estrelas, em 2017 foi noticiada por um jornalista da Fox Sports norte-americana.

"A NFL está interessada (no Brasil) por conta dos índices de audiência e de participação dos brasileiros, o que se encaixa nos planos da liga de expansão para o exterior. A NFL também acredita que o Brasil poderia ser um ponto a favor para a participação de jogadores em um destino exótico e único", disse a matéria.

Fontes: Mashable e Fox Sports

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.