NET vai lançar serviço NOW também para computadores e dispositivos móveis

Por Redação | 05 de Agosto de 2014 às 16h20

Na tentativa de competir com serviços de streaming como o Netflix, a NET anunciou a chegada de seu serviço NOW também para computadores, tablets e smartphones. A empresa promete disponibilizar para seus clientes nestas plataformas o mesmo conteúdo que já é disponibilizado a partir dos decodificadores da empresa.

Já visto por muita gente como uma alternativa ao Netflix, o NOW é a plataforma de streaming dos clientes NET HD. Com conteúdo transmitido sob demanda, o serviço traz uma série de filmes, seriados e conteúdos de diversos canais que fazem parte do pacote de cada cliente, tudo acessível a partir do controle remoto.

Pelo PC, o conteúdo estará disponível pelo próprio site da operadora e os usuários deverão utilizar um login e senha para acessarem os conteúdos. A ideia da NET, agora, é lançar aplicativos para tablets e smartphones nos próximos 30 dias, permitindo também que o cliente comece a assistir aos conteúdo em um dispositivo e continue em outro exatamente de onde parou.

Para a NET, mais do que uma expansão de seus serviços, esta é a oportunidade de apresentar mais opções para os assinantes. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Márcio Carvalho, a ideia é que, agora, a plataforma da companhia acompanhe os usuários onde eles estiverem, deixando que eles próprios escolham o momento de assistir a seus programas favoritos e também a plataforma, dando mais comodidade a eles.

Esse é mais um episódio na briga das operadoras de TV a cabo com o Netflix e outros serviços de streaming. As discussões envolvem também pedidos maiores por regulamentação no setor, com a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) pedindo no final de julho que as plataformas digitais de conteúdo também sigam as normas governamentais, incluindo a exigência de uma porcentagem mínima de conteúdo nacional.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!