Mudando seu nome de usuário no YouTube

Por Ultradownloads

Tem muita gente por aí utilizando o nome que escolheu há muitos anos no YouTube. Por isso é tão comum vermos marmanjos e mulheres feitas com nomezinhos do tipo anjinho02, lyndynha99, ou nomes estranhos definidos quando ainda se tinha idade para isso.

Apesar dessa opção ainda estar disponível apenas para usuários norte-americanos, muito em breve, todos os usuários de demais localidades poderão mudar seus nomes de usuário com total facilidade, e com a opção de usar o perfil do Google+ em seu canal. Escolha sua identidade definitiva e apareça nos serviços do Google com uma imagem e uma foto decentes!

Primeiramente, será necessário definir seu nome nas preferências de seu perfil no YouTube. Seguindo o exemplo do Blog Oficial do YouTube, suponhamos que seu nome é, atualmente, de um usuário do YouTube. Algo como joeysam87, no caso do exemplo dado pelo blog oficial. Agora você poderá assumir o nome Joey Samson, que é o nome completo que aparece em seu perfil do Google+ (com um espaço de verdade entre nome e sobrenome!), e sua foto também será atualizada com a do perfil. Veja:

Username

Depois de definir o nome, você poderá rever as coisas que postou no passado. Comentários clichês ou fanáticos que podem deixar qualquer pessoa crescidinha com vergonha são bons exemplos. Basta clicar em "Rever meu conteúdo" ou "Review my content" para visualizar cada comentário que você já fez em vídeos ou playlists por aí.

Username

Se você não quiser ter seu nome completo publicado no Google, você pode continuar utilizando seu nome atual do YouTube. Basta clicar em "Não quero usar meu nome completo" quando você ver essa opção na tela.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.