Mirando anunciantes e patrocinadores, Snapchat lança recurso "Our Story"

Por Redação | 18 de Junho de 2014 às 11h26

O aplicativo que começou como uma brincadeira, na qual adolescentes trocavam fotos engraçadinhas ou picantes, pouco a pouco está ganhando caráter de gente grande. De olho nos grandes eventos e nos anunciantes, o Snapchat lançou nesta quarta-feira (18) o "Our Story", funcionalidade que permitirá que usuários reúnam vídeos e fotos de um evento específico caso estejam presentes nele.

Nesta manhã, todos os usuários do aplicativo devem ter recebido um snap da equipe do serviço com fotos e vídeos diretamente do Electric Daisy Carnival, um festival de música eletrônica que está acontecendo no Reino Unido. Apesar de enviados pelo time do Snapchat, as fotos e vídeos foram criados por frequentadores do evento em uma primeira demonstração pública da novidade.

A semelhança com o "My Story", ferramenta que já permitia aos usuários exibirem imagens em sequência para seus amigos, não é coincidência. Mas agora, qualquer um poderá fazer o upload de snaps para os eventos, desde que, claro, estejam presentes nele. Para garantir isso, o aplicativo vai usar o sistema de geolocalização do celular e apenas habilitar a função para quem estiver nas proximidades.

Apesar de não poderem contribuir, usuários de todo o mundo podem acompanhar as histórias criadas coletivamente. E é aí que entra o grande trunfo dessa nova empreitada do Snapchat, que ajuda não apenas a divulgar acontecimentos, como também permite que anunciantes e patrocinadores de tais eventos levem suas mensagens para além das barreiras geográficas e, virtualmente, as coloquem disponíveis para todo o mundo.

O objetivo do Snapchat é criar uma sensação de “ambiente awareness”, um termo em inglês que indica uma conexão constante por meio de mensagens, fotos e vídeos, de forma a intensificar a experiência de quem está no local e incluir também aqueles que não estão presentes. A ideia é fortemente liderada pelo Twitter e suas postagens instantâneas, mas agora ganha um novo participante com milhões e milhões de usuários.

É justamente essa a ideia do serviço, conquistar cada vez mais espaço entre os players de comunicação instantânea. A novidade vem junto com as novas contratações da empresa que, segundo ela, estão trabalhando em acordos de negócios e marketing para aumentar o faturamento do Snapchat.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.