Ministro diz que em 5 anos internet estará disponível para 90% dos brasileiros

Por Redação | 20 de Maio de 2013 às 10h00

Na última quinta-feira (16), o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou que o governo pretende expandir o acesso à internet no país. A ideia é que 90% da população brasileira tenha acesso à web até 2018.

Porém, de acordo com a Agência Estado, Bernardo ressaltou que os atuais investimentos em infraestrutura das redes ainda é baixo, e se continuar assim será difícil atingir a meta. "Em cinco anos é possível tornar disponível a internet para 90% da população. Vai estar disponível, não quer dizer que 90% tenham", afirmou o ministro.

As declarações foram feitas enquanto o ministro comentava os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE. A pesquisa apontou que 53% da população brasileira não utiliza a internet.

"O mapa que publicaram é impressionante, pois pega a diferença de volume de acesso entre Sul, Sudeste e Nordeste que é gritante. Você acha que o acesso no Piauí é menor que em São Paulo porque o usuário não quer? É porque não tem disponível a infraestrutura", disse o ministro.

Leia também: Para os brasileiros, Internet já é a mídia mais influente em publicidade

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.