Microsoft vai forçar migração de todos os usuários do Messenger para o Skype

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2013 às 16h36
photo_camera Blue Bus

A partir do dia 8 de abril os usuários do Windows Live Messenger serão obrigados a migrar sua conta e seus contatos para o Skype. Por meio de um post no blog oficial do Skype, a Microsoft avisou que a migração vai começar com os usuários de língua inglesa, e vai terminar por volta do dia 30 de abril com os que utilizam o serviço em português do Brasil.

Desde o final do ano passado a empresa estava avisando seus usuários que isso iria acontecer em breve. Agora, realmente chegou a hora de dizer adeus ao velho companheiro de conversações. Para facilitar a vida de quem nunca usou o Skype, a Microsoft fez um tutorial apresentando melhor seus recursos, inclusive o de mensagens de texto instantâneas.

Leia também: Como migrar seus contatos do MSN para o Skype

Quando o período de mudança começar, os usuários que tentarem efetuar login no Messenger vão receber uma mensagem avisando que o serviço será descontinuado, e, enquanto um instalador remove o programa, a pessoa será redirecionada para o Skype.

A Microsoft também está incentivando seus clientes a realizarem o download do Skype em outras plataformas, além do desktop. O único país que ainda vai continuar utilizando o Windows Live Messenger será a China.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!