Metade dos estádios da copa terá sinal de internet ruim

Por Redação | 01 de Maio de 2014 às 13h20

A preocupação com a qualidade do sinal de internet que será oferecido nos estádios que receberão jogos da copa esse ano parece ter chegado ao fim. O ministro das telecomunicações, Paulo Bernardo, declarou nesta quarta-feira (30) que metade dos estádios que receberão os jogos não terá sinal de qualidade. As informações são da Folha de S.Paulo.

Segundo o ministro, as teles responsáveis pela instalação das antenas extras que ampliariam o sinal nos estádios, ainda não receberam autorização para realizar o trabalho em seis deles.

"Mesmo que façam agora o acordo para instalação (entre estádios e teles) dificilmente vai dar tempo de fazer um serviço de boa qualidade", afirmou Paulo Bernardo.

Entre os estádios que não terão acesso suficiente à internet está o Itaquerão, em São Paulo, que será palco da abertura dos jogos. Além dele, a Arena da Baixada em Curitiba e o Mineirão em Belo Horizonte. Esses foram citados pelo ministro Paulo Bernardo, que disse não ter em mãos a relação completa dos estádios.

"É muito difícil quando os administradores não concordam", disse o ministro passando a bola, "porque não podemos obrigá-los a fazer, mas isso daria uma condição melhor de qualidade. Então vai ficar deficiente o serviço do ponto de vista de dados nesses estádios.

Paulo Bernardo disse ainda que a instalação de antenas para atender à demanda de celulares nas cidades-sede dos jogos era uma obrigação imposta às teles, e que o serviço até estará pronto. Por outro lado, o reforço do sinal dentro dos estádios não era uma obrigação.

"Nós temos também o compromisso de fazer a transmissão dos jogos pela televisão, e isso está praticamente pronto", destacou o ministro.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!