Metade da população brasileira já tem acesso à internet

Por Redação | 24 de Julho de 2014 às 18h15

De acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano de 2013, divulgado nesta quinta-feira (24), 35% da população mundial usa a internet. No Brasil os números são um pouco melhores, mas distantes dos países que lideram o ranking.

Praticamente metade da população brasileira tem acesso à internet. O relatório revela que 49,8% dos brasileiros podem se conectar, taxa semelhante a países como Romênia, com 50%, e Colômbia, com 49%. O país que lidera o ranking de acesso à internet é a Islândia com 96%. Noruega (95%), Suécia (94%), Dinamarca (93%) e Holanda (93%) completam os cinco primeiros países da lista. O Brasil encontra-se na 71ª posição.

Estes dados são referentes ao ano de 2012, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A versão anterior do estudo não contava com as análises de acesso à internet pela população, assim, não há relatórios anteriores para comparações.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.