Mercadão de SP recebe internet Wi-Fi grátis nesta quinta-feira

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2014 às 13h50
photo_camera Divulgação

O Projeto Praças Digitais continua se expandindo pela cidade de São Paulo. Agora, chegou a vez do Mercado Municipal, no Centro, receber suporte à internet Wi-Fi gratuita a partir desta quinta-feira (6). De acordo com o G1, o plano foi anunciado às 11h pelo prefeito Fernando Haddad no próprio Mercadão, o terceiro ponto turístico da capital a oferecer internet gratuita sem fio.

Há menos de duas semanas, o projeto foi lançado Páteo do Collegio, na região central, e na Praça Dilva Gomes Martins, na zona leste, onde cerca de 100 pessoas poderão utilizar as conexões simultaneamente. Os próximos locais que vão receber o Wi-Fi grátis são o vão livre do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP) e as praças Benedito Calixto (Pinheiros), na zona oeste, Fortunato da Silveira (São Miguel Paulista), na zona leste, e João Tadeu Priolli (Campo Limpo), na zona sul.

No total, serão 120 pontos de conexão sem fio à internet espalhados por todo o município paulista, sendo 36 na zona leste, 28 na zona sul, 23 no centro, 18 na zona norte e 15 na zona oeste – cada ponto custa aproximadamente R$ 6,4 mil por mês aos cofres do governo. Entre os locais mais conhecidos estão o Parque Dom Pedro II, a Praça da Sé, o Parque da Independência e a Praça Silvio Romero.

O objetivo do projeto é aumentar a ocupação dos espaços públicos em São Paulo, além de ampliar o acesso à internet pela população e ajudar no desenvolvimento de novas ações culturais. Ao todo, mais de 11 mil pessoas poderão utilizar o serviço ao mesmo tempo.

De acordo com a prefeitura, o acesso pode ser realizado através de qualquer dispositivo eletrônico que ofereça suporte à rede Wi-Fi, incluindo tablets, smartphones, notebooks e ultrabooks. O uso é gratuito e o internauta não precisa fazer nenhum cadastro prévio para acessar o serviço, que possui velocidades de no mínimo 512 Kbps para download e upload de conteúdos.

Você pode visualizar todos os pontos que farão parte do projeto neste PDF.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.