Mega já utiliza o equivalente a metade da banda de toda Nova Zelândia

Por Redação | 08.04.2013 às 13:20

O servidores do Mega, sucessor do Megaupload, já consomem o equivalente a metade de todo o tráfego de internet e banda da Nova Zelândia, onde seus servidores estão localizados. A informação foi dada pelo próprio Kim Dotcom em seu perfil oficial no Twitter na última semana.

A informação, mesmo soando grandiosa, pode ser verídica e estar diretamente relacionada com toda a expectativa para o lançamento do Mega e também ao número reduzido de habitantes da Nova Zelândia. Em fevereiro, Dotcom afirmou que o seu novo serviço de compartilhamento na nuvem já tinha 3 milhões de usuários cadastrados, enquanto a população da Nova Zelândia, em janeiro, era composta por 4,5 milhões de pessoas.

Dotcom afirmou também que o crescimento do Mega continua em ritmo acelerado, com aumento de consumo de banda em torno de 30% a cada semana. "O Mega está utilizando agora metade da banda consumida pela Nova Zelândia, com uma taxa de crescimento de largura de banda de 30% por semana", escreveu o empresário em seu perfil.

Tweet uso banda Mega

Além disso, Kim Dotcom revelou que o kit de desenvolvimento de aplicativos para o Mega está sendo finalizado e deverá chegar aos desenvolvedores nos próximos meses. Os clients para o serviço também serão anunciados ainda este mês.