Mega: novo serviço de compartilhamento de Kim Dotcom volta ao ar

Por Redação | 12 de Novembro de 2012 às 13h44

O Mega, novo serviço de compartilhamento do mesmo criador do Megaupload, Kim Dotcom, voltou ao ar nesta segunda-feira (12), depois de perder seu domínio me.ga na última semana. Agora, o Mega será hospedado em um servidor da Nova Zelândia, país onde Dotcom fixou residência.

"A Nova Zelândia será a casa do nosso novo site: Mega.co.nz - Produzido na legalidade e protegido pela lei", afirmou Dotcom em postagem no seu perfil pessoal no Twitter.

Novo endereço Mega

O problema acerca do endereço do novo serviço é que o domínio .ga pertence ao governo federal do Gabão. As autoridades do país, por sua vez, decidiram tirar o Mega do ar, visando proteger os seus "direitos de propriedade intelectual" e "lutar contra o cibercrime".

Kim Dotcom não ficou nada satisfeito com a proibição do seu site e perda do domínio, alegando que os culpados por sua derrota são os Estados Unidos. O criador do Mega ainda afirmou que o ministro das Comunicações do Gabão, Blaise Louembe, utilizou uma máquina do tempo para checar a legalidade do serviço, que será lançado efetivamente em janeiro de 2013.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.