Mega: novo serviço de compartilhamento de Kim Dotcom volta ao ar

Por Redação | 12 de Novembro de 2012 às 13h44

O Mega, novo serviço de compartilhamento do mesmo criador do Megaupload, Kim Dotcom, voltou ao ar nesta segunda-feira (12), depois de perder seu domínio me.ga na última semana. Agora, o Mega será hospedado em um servidor da Nova Zelândia, país onde Dotcom fixou residência.

"A Nova Zelândia será a casa do nosso novo site: Mega.co.nz - Produzido na legalidade e protegido pela lei", afirmou Dotcom em postagem no seu perfil pessoal no Twitter.

Novo endereço Mega

O problema acerca do endereço do novo serviço é que o domínio .ga pertence ao governo federal do Gabão. As autoridades do país, por sua vez, decidiram tirar o Mega do ar, visando proteger os seus "direitos de propriedade intelectual" e "lutar contra o cibercrime".

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Kim Dotcom não ficou nada satisfeito com a proibição do seu site e perda do domínio, alegando que os culpados por sua derrota são os Estados Unidos. O criador do Mega ainda afirmou que o ministro das Comunicações do Gabão, Blaise Louembe, utilizou uma máquina do tempo para checar a legalidade do serviço, que será lançado efetivamente em janeiro de 2013.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.