McAfee começa a escrever um blog enquanto se esconde da polícia em Belize

Por Redação | 19.11.2012 às 13:10

John McAfee, um dos pioneiros do mercado de antivírus e que possui uma empresa com seu nome, estaria escrevendo um blog enquanto se esconde da polícia de Belize, na América Central. McAfee é suspeito de ter assassinado Gregory Faull, seu vizinho, no dia 11 de novembro.

Pessoas ligadas à investigação do caso afirmam que Faull, encontrado morto com um tiro na parte de trás de sua cabeça, havia reclamado do cachorro de McAfee e de sua grande coleção de armas de fogo. O vizinho havia prestado queixa na polícia local contra McAfee na mesma semana em que foi encontrado morto.

Alegando injustiça, McAfee afirmou à imprensa que tem medo de ser preso e não sair com vida da delegacia. "Se eu sobreviver aos 30 dias (tempo limite que o governo pode manter um acusado em prisão), o que eu duvido muito - muitas pessoas morrem na prisão aqui sufocadas com seu próprio vômito, ou espancado até a morte por outros presos, ou uma variedade de outras coisas...se eu sobreviver aos 30 dias, algum juiz irá dizer: 'Culpado'", relatou o acusado.

Seu amigo Chad Essley afirmou à CBS News que o blog, intitulado 'The Hinterland', é verídico e produzido pelo próprio McAfee. E em uma postagem datada deste domingo (18), ele afirma que pessoas próximas a ele em Belize estão sendo perseguidas e detidas, principalmente, após a morte de Faull.

Além disso, ele afirmou que está viajando com uma mulher de 20 anos de idade, Samantha, e credita a ela o fato de continuar alimentado, vestido e escondido. "Ela ainda me ajudou a escapar de uma identificação pública me agarrando e beijando, de forma que fez um transeunte sentir vergonha e se esquecer do que estava procurando", escreveu McAfee. "Ela é extremamente consciente do que a cerca e é tão inteligente como um vagabundo de rua sóbrio".

E em outra postagem, John McAfee criticou a imprensa e a mída internacional de estarem manchando sua reputação e caráter.

John McAfee

Reprodução: CNET