Marissa Mayer fala sobre Deus, família e Yahoo! em primeira entrevista como CEO

Por Redação | 30 de Novembro de 2012 às 08h50

Marissa Mayer concedeu sua primeira entrevista como CEO do Yahoo! à revista americana Fortune, em um evento ocorrido na última terça-feira (27), nos Estados Unidos. A executiva falou sobre a estratégia da empresa no mercado de smartphones e tablets e disse que, em sua vida, suas prioridades são "Deus, família e Yahoo!, nessa ordem".

O Yahoo! tem, no momento, um grande foco na área de dispositivos móveis. Tanto que, nesta semana, todos os funcionários da empresa puderam trocar seus antigos celulares BlackBerry por novos modelos, como Galaxy S III, iPhone 5, Lumia 920 e alguns modelos da HTC. De acordo com a CEO, o campeão entre os escolhidos foi o smartphone da Apple.

Mayer diz que tal medida foi adotada para que os funcionários passem a ter os mesmos dispositivos móveis que os clientes do Yahoo! possuem. Para ela, é importante que os engenheiros e demais profissionais do Yahoo! entendam plataformas como Android, iOS e Windows Phone, pois assim terão uma um grande estímulo para ter ideias e desenvolver apps para a empresa.

A executiva diz que, apesar de o Yahoo! possuir vários serviços que podem também ser utilizados nos dispositivos móveis, falta aproveitar melhor a oportunidade que os smartphones e tablets oferecem e criar aplicativos móveis dedicados. É necessário transformar esses serviços e deixá-los prontos para uso em gadgets. Apesar do grande foco no mercado móvel, Marissa ressalta que o Yahoo! não trabalhará em um app de mapas, pela dificuldade de elaboração. "É muito caro, muito difícil de fazer bem feito. A Apple está percebendo isso. Então, não vamos fazer mapas", explica.

Além das preocupações com o mercado, Mayer também tenta melhorar o ambiente de trabalho do Yahoo!. "Desejo que o Yahoo! seja o melhor lugar para se trabalhar, que tenha uma cultura fantástica. Estamos trabalhando duro para mostrar às pessoas as oportunidades que temos lá", diz.

E ela ainda cita suas prioridades de vida: "Deus, família e Yahoo!, nessa ordem". A executiva lembra de quando saiu do Google e foi para o Yahoo!, carregando um filho no ventre, e precisava ser bem sucedida na tentativa de fazer a empresa crescer novamente. Pelas suas decisões, bom humor e positivismo, tem tudo para conseguir.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.