Mais de metade das transações bancárias brasileiras é feita digitalmente

Por Redação | 26 de Março de 2014 às 18h45
photo_camera TechTudo

Em um dado inédito, o uso do internet banking ultrapassou pela primeira vez as operações bancárias realizadas de forma presencial. De acordo com dados da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), as movimentações online representaram 51,2% de todas as operações realizadas ao longo de 2013.

Esse total compreende o uso de qualquer dispositivo conectado à internet, desde computadores até celulares ou tablets. A utilização de plataformas mobile, porém, ainda está bem longe de ser parte principal desse número, já que é o PC quem comanda nesse segmento, com 45%. Os dispositivos móveis ficaram com os 6,2% restantes.

O total geral representa um aumento de 5% em relação ao que foi registrado em 2012. No período, também, foi possível perceber um crescimento de 100% nas transações realizadas por meios mobile, indicando que esse tipo de dispositivo está cada vez mais caindo no gosto dos brasileiros quando o assunto é utilizar a conta bancária.

O Brasil também foi considerado o país que mais acessa plataformas bancárias em toda a América Latina. Os dados de acesso revelaram que 39,3% dos usuários de internet do país utilizam esse tipo de solução, um crescimento de 20% em relação a 2012. As informações foram publicadas pelo eMarketer.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.