Mais alguns capítulos na estranha história da fuga de McAfee

Por Redação | 04 de Dezembro de 2012 às 17h46

Quando achamos que a saga da fuga do magnata John McAfee vai chegar a um fim, muitas novidades estranhas começam a surgir. Desde o início de novembro o empresário está fugindo da polícia de Belize, que quer interrogá-lo a respeito do assassinato de seu vizinho.

As coisas já eram bem esquisitas enquanto as notícias davam conta de que McAfee havia se enterrado na areia em sua propriedade e coberto a cabeça com uma caixa de papelão quando a polícia foi procurá-lo para prestar esclarecimentos sobre o assassinato.

Depois houve todo o caso da teoria da conspiração contra ele, que foi noticiada em um blog criado especificamente para contar os "causos" da fuga. Convenhamos que, para um cara que está tentando se esconder das autoridades, McAfee está falando pelos cotovelos a respeito do seu paradeiro por meio do tal blog, da sua conta no Twitter e da imprensa em geral.

A novidade é que agora ele está na Guatemala, acompanhado de sua namorada de 20 anos de idade - que já foi apresentada em seu site - e de dois jornalistas da revista Vice: o editor-chefe Rocco Castoro, e o fotógrafo e cineasta Robert King. Os dois confirmaram que estão realmente acompanhando McAfee nessa fuga, além disso, ainda disseram que estão filmando um documentário épico.

John McAfee e sua namorada

John McAfee e sua namorada em foto postada pelos jornalistas que acompanham McAfee na fuga

O pessoal do BusinessInsider relembra que no domingo (02), um post no blog de McAfee dizia que ele havia sido capturado perto do México, porém, no dia seguinte, a notícia foi desmentida pelo próprio blog. McAfee confessou que a falsa localização fazia parte de um esquema que envolve dupla identidade e um passaporte norte-coreano. Digno de filme.

Como se já não bastasse toda essa confusão, um dos jornalistas que está com McAfee publicou uma foto em sua conta no Twitter com o serviço de geolocalização ativado. Esperto. Mas não demorou para que o executivo viesse a público dizer que aquelas informações também foram falsificadas para despistar a polícia.

Hoje (04) ele confessou que mentiu sobre a localização da foto ser falsa. Resumindo: eles estão na Guatemala, conforme havia vazado na foto do Twitter. Os jornalistas da Vice também postaram hoje uma notícia no site da revista dizendo que McAfee contratou um poderoso advogado guatemalteco, que é ex-procurador gera do país, e, convenientemente, é tio de sua atual namorada.

Eles afirmam ainda que "nos próximos dias, provavelmente amanhã, John irá realizar uma conferência de imprensa na Guatemala, em um local que ainda será determinado". Vamos aguardar para saber os próximos capítulos dessa história que envolve assassinato, drogas, fuga, mentiras, desorientação, mulheres, cães mortos e todos os tipos de acusações contra a polícia.

John McAfee e advogado_Guatemala

Foto publicada na revista Vice pelos jornalistas que estão acompanhando McAfee

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.