Maioria dos brasileiros possui conexão com velocidade inferior a 2 Mbps

Por Redação | 31 de Julho de 2012 às 18h58
Rede

O Ibope divulgou os resultados de um estudo realizado entre os 64,9 milhões de brasileiros que moram em residências com acesso à internet - via cabo de fibra óptica, modem 3G ou conexão pela linha telefônica. Os dados revelaram que a maior parte da população do país possui planos com velocidades inferiores a 2 Mbps.

Internet Ibope

Evolução do número de usuários ativos em domicílios, segundo a conexão, em milhares de pessoas no Brasil – junho de 2011 a junho de 2012

Mas a quantidade de usuários que possui conexão maior que 2 Mbps também cresceu, e eles são aqueles que passam mais tempo na frente do computador e que abrem mais páginas na internet. Esse grupo representa 40,5% do total de usuários ativos em domicílios, que somaram 41,5 milhões em junho de 2012.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões, segundo o IBOPE Nielsen Online. Dessas pessoas com acesso, 50,5 milhões foram usuários ativos em junho, o que significou diminuição de 0,8% em relação ao mês anterior e crescimento de 11% na comparação com junho de 2011.

Internet Ibope

Número de pessoas com acesso, de usuários ativos e média de uso de páginas e de tempo, por conexão– Brasil - domicílios – junho de 2012

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.